
As duas outras peças da mesma fonte são o magnífico tapete tecido com motivos de caça, existente no Metropolitan Museum, em Nova York, com 400 nós por polegada quadrada, e o tapete "Baker", também com motivos de caça e cerca de 500 nós por polegada quadrada.
O tapete Pazyryk, encontrado no Staatliche Museum, de Berlim, provavelmente tecido no Cáucaso, no século XIV. Trata-se de uma peça de enorme importância histórica para a arte.
Outro é o tapete real austríaco, com motivos de caça, que dizem ter sido presenteado por Pedro, o Grande, à Corte Imperial Austro-húngara. Atualmente, ele se encontra no Osterreichisches Museum Fur Angewandte Kunst, em Viena. Tecido na Pérsia, em meados do século XVI, provavelmente seja ele o maior do mundo com motivos de caça, talvez tendo sido confeccionado em Isfahan ou em Kashan, como as peças Ardebil. É tecido inteiramente em seda, e nele foi empregado o nó persa, com 783 nós por polegada quadrada. Em seu fundo púrpura, estão representados inúmeros animais de caça, incluindo-se alces, lobos, leões e leopardos.
Perspolis Tapetes Persa
Clique aqui e Compre Tapetes Persas!
Perspolis Tapetes Persa
Clique aqui e Compre Tapetes Persas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário